Sindi solidário integra campanha do HA


Por Márcia Benevenuto

Causas sociais mobilizam criadores da raça em todo o Brasil. Leilão Direito de Viver, edição Sindi, pelo movimento Agro Contra o Câncer em prol do Hospital de Amor acontecerá até janeiro de 2021






Um dos projetos mais bem sucedidos do mundo, e que tem a alma e a cara do Agro do Brasil, agora conta também com a parceria da ABCSindi e o apadrinhamento da Reunidas Castilho, pelo vice presidente da entidade e titular da propriedade, o criador Adaldio Castilho. O HA, antigo Hospital do Câncer de Barretos, recentemente rebatizado Hospital de Amor, fundado em 1967, nasceu, cresceu e se consolidou como referência nos tratamentos oncológicos graças a doações de pecuaristas, fazendeiros, empresas das cadeias produtivas e dos artistas sertanejos que fazem sucesso na música.





“Eu também atendi ao chamado do Rubikinho e do Adir do Carmo Leonel, para junto com a ABCSindi e seus sócios, ajudar o Hospital de Amor. Considero essa uma causa das mais importantes. A luta para arrecadar fundos, ajudar a pagar as despesas e manter os serviços essenciais é de extrema relevância para manter o atendimento mensal de 11 mil pessoas e uma folha fixa de R$ 45 mi com déficit gigante dos repasses do Ministério da Saúde. Estou feliz de poder ajudar, satisfeito com a receptividade dos companheiros que são criadores da raça Sindi e estão doando lotes para o leilão e empolgado com a realização do remate”, conta Adaldio.





No Hospital de Amor o engajamento das pessoas que atuam nos diversos segmentos da produção é exemplar e por isso o Agro Contra o Câncer, liderado pelo pecuarista Rubikinho de Carvalho é o maior responsável por arrecadações.





“Esse foi um dos leilões mais rápidos que já estruturamos. Em uma tarde de visita lá na Fazenda Tabaju do Adaldio conseguimos a assessoria, a leiloeira, o canal e um grupo forte para buscar os lotes de doação. Serão cerca de 30 lotes que podem render uma quantia muito boa para o Hospital. Nossa expectativa é imensa pelo sucesso desse remate porque a raça Sindi tem crescido demais pelo valor zootécnico e genético dela e o grupo de selecionadores tem muita gente solidária e comprometida. Vários sindiristas, como por exemplo, o Ângelo Tibery, a Bia Biagi e o José Humberto Vilela já são parceiros do HA e esse movimento do bem já surge fortalecido com essa raça”, avalia o coordenador do Agro contra o Câncer.





O Leilão da raça Sindi em prol do Hospital de Amor será no dia 05/12 e outras definições serão informadas. Os criadores da raça Sindi, inscritos ou não na ABCSindi, podem comunicar suas doações e a participação ao criador Adaldio Castilho e a equipe de secretariado e assessoria da Associação promocional. Os contatos telefônicos, e-mails pessoais e whatsapp estão na aba dos sócios no site www.sindi.org.br .





“Só uma palavra nos liberta de todo o peso e da dor da vida: essa palavra é amor. A frase de Sófocles se mantém atual há séculos e é cada vez mais urgente com relação a atitudes e iniciativas em prol de pessoas mais necessitadas. Como criador já empenhei um lote de doação do Sindi da Bom Jesus e como um representante dos associados estou convocando os selecionadores e pedindo tanto as doações, quanto o apoio na divulgação e por último a participação no evento como compradores. Os lotes estão sendo apartados com carinho e critério para representar a raça com alta qualidade e honrar os projetos do Hospital de Amor”, disse Ronaldo Andrade Bichuette.





As ações beneficentes em conjunto com institutos, entidades e ongs se multiplicam como uma onda no terceiro setor e na inciativa privada. Ter a condição de poder prestar ajuda é muito melhor e mais confortável do que estar na situação de alguém que necessita de ajuda. Por isso, seja você também um doador ou voluntário das campanhas Agro Contra o Câncer em prol do Hospital de Amor.





“O Sindi é a raça que hoje mais evolui nos registros da ABCZ em percentual e isso porque as qualidades zootécnicas dos animais são muito consistentes. Grandes criatórios já estão disponibilizando os lotes e só vai ter coisa boa nesse remate. Estamos todos empenhados no sucesso do leilão. Além de poder entrar para a raça ou reforçar o plantel o comprador ainda vai apoiar a causa do Hospital de Amor junto com a gente”, conta o diretor da Connect Leilões, Silvestre Marinho do Carmo.





Participe do Leilão Direito de Viver Sindi! Procure os representantes da ABCSindi, da Connect Leilões, da Reunidas Castilho e de Carvalho Assessoria para fazer doações ou ajudar à causa dando lances, comprando animais, embriões ou prenhezes.












Nota de Falecimento Augusto Lavourinha

Por Márcia Benevenuto
Com profundo pesar informamos o falecimento do amigo Augusto José Pecly Lavourinha, 73. O criador de Sindi desenvolvi...

Edital de Convocação - Assembléia Geral

Por Márcia Benevenuto Leia texto do documento na íntegra:ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS CRIADORES DE SINDI- ABCSindiEDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBL...

Dia Internacional da Mulher

Por Márcia Benevenuto
Para homenagear todas as mulheres que lutam, trabalham, defendem e apoiam o Agro do Brasil destacamos nossa diretora, a zoot...

Comunicado eleição 2024

Por Márcia Benevenuto 
Leiam comunicado do Presidente da entidade sobre a formação da diretoria para próxima gestão da ABCSindi:

P...

Resultados Nacional de Rio Preto

Por Márcia Benevenuto
A Exposição Nacional da Raça Sindi, realizada em São José do Rio Preto, SP, entre os dias 28 de setembro e 1° de outu...

Nacional da Raça com foco técnico

Por Márcia Benevenuto
Na programação da 20ª Exposição Nacional da Raça Sindi foram contemplados eventos de confraternização, leilões e um...
VER MAIS NOTÍCIAS