Diretoria do Sindi apoia prova do CTZL


Por Márcia Benevenuto 


ABCSindi apoia e estimula participação de rebanhos em pesquisas e ações para provar o zebu leiteiro


Pesquisadores, criadores, representantes de fazendas de seleção da raça Sindi e o diretor de MKT da ABCSindi, Eduardo Oliveira, participaram de uma reunião ‘on line’ promovida pela equipe da Embrapa Gado de Leite, ABCZ, IZ, Universidade Federal de Rondonópolis e Universidade Federal de Viçosa. O 1º Encontro de Criadores e Pesquisadores debateu o tema "Em busca de uma ampla e sólida base de dados para sustentabilidade dos programas de Melhoramento Genético do Zebu Leiteiro". Nos dois dias de evento foram discutidos diversos temas relacionados ao melhoramento genético das raças zebuínas de dupla aptidão e questões que podem ser trabalhadas em conjunto por entidades e o setor produtivo para gerar dados e informações, além de agregar valor a genética dessas raças e a atividade da cadeia produtiva do leite desenvolvida com os rebanhos puros indianos e cruzados. 

“Nossos esforços são focados no sentido de levar o maior número possível de animais para todas as provas zootécnicas possíveis. Como criadores e produtores sabemos de forma empírica e no dia a dia que a raça tem inúmeras vantagens na produção de leite de qualidade com alto rendimento, além de ser lucrativa e longeva para aumentar a renda das propriedades leiteiras com a venda de bezerros pesados e vigorosos. Mas precisamos demonstrar tudo isso cientificamente e estamos nesse caminho. O Sindi é uma solução, um trunfo para a pecuária nacional e de muitos países que trabalham com modelos similares aos nossos“, disse Eduardo Oliveira que desde a primeira edição participa com animais da Fazenda Asa Branca, uma das únicas no Brasil que faz controle leiteiro integral do rebanho e está inserida na produção de lácteos A2A2 na região do Planalto Central. 

Também estiveram na reunião representantes das raças Gir Leiteiro, Indubrasil, Guzerá e seus cruzamentos, bem como de universidades, sindicatos rurais e MAPA.  



Nota de Falecimento Denise de Abreu

Por Márcia Benevenuto
Mensagem recebida da família: 
A PRINCESA, agora, no Palácio Celestial.
No último dia 29 de setembro aconteceu...

Leilão Essência faz recordes da raça

Por Márcia Benevenuto
A Semana Sindi Castilho abalou o mercado posistivamente.Na primeira noite, com a reunião de convidados de todo o Brasil, fo...

Paraíba teve pista linda do Sindi

Por Márcia Benevenuto 
A Paraíba é dos berços da raça Sindi e grande fornecedora de genética para todo o Brasil. Os criadores Mári...

Sindi brilhou na ExpoCruz da Bolívia

Por Márcia Benevenuto 
O técnico da ABCZ e Conselheiro Técnico da ABCSindi, o médico veterinário Rodrigo Madruga ministrou curso sobre a ...

Retomada: nasce Núcleo Sindi Parahyba

Por Márcia Benevenuto 
Criadores da raça Sindi formam “Núcleo Parahyba” Texto: Jocelio de Oliveira 
Vinte e quatro criador...
VER MAIS NOTÍCIAS