ABCSindi em ação na Paraíba


Por Márcia Benevenuto 


A diretoria da ABCSindi, por seu Presidente Orlando Procópio, esteve na sua sede de fundação, no Parque de Exposição Henrique Vieira de Melo. 

A agenda incluiu uma reunião com autoridades para a renovação de parcerias entre a ABCSindi e instituições públicas paraibanas de forte atuação no setor Agro, em que estiveram presentes o criador Mário Borba, Presidente da FAEPA e Sérgio Martins, Superintendente do SENAR-PB. 

O segundo momento da estada em João Pessoa foi de confraternização com recordações e homenagens. 

O grupo se despediu da auxiliar administrativa Thalita Victor, que atuou na coordenação dos serviços da sede paraibana por quase uma década.     

Orlando Procópio entregou ao Presidente de Honra da ABCSindi e primeiro presidente da entidade a publicação comemorativa e histórica dos 70 anos da importação de 52 de animais Sindi pelo pesquisador Felisberto de Camargo. Paulo Roberto de Miranda Leite que prestou grandes serviços para a raça Sindi, como a criação da nossa Associação e fundação da EMEPA da Paraíba, sempre lutando pelos interesses dos criadores e registrando todos os fatos e a evolução do plantel em livros científicos e históricos, além de produzir artigos e estudos ficou feliz com o encontro. “Eu fico muito feliz de ver o crescimento da raça Sindi no Brasil inteiro e tenho certeza que a genética do nosso rebanho e o Nordeste serão fundamentais para a pecuária nacional pelas aptidões e pelas demandas de terras mais ou menos voltadas a agricultura. Minha vontade e propósito no momento é organizar o Núcleo da Paraíba, pois somos cerca de 100 criadores, na maioria fixados em propriedades familiares, para levar conhecimento, aproximar as pessoas e valorizar o trabalho delas”, disse o Presidente de Honra.

Para essa ação a ABCSindi empenhará todo apoio institucional ao pioneiro da raça. “Dr. Paulo é um ícone do Sindi e uma pessoa que acima de todo a sabedoria e conhecimento tem virtudes de generosidade e espírito corporativo para doar tempo e esforço pessoal. Só temos que agradecer em nome de todos os associados da nossa entidade”, finalizou Procópio.  



Nota de Falecimento Denise de Abreu

Por Márcia Benevenuto
Mensagem recebida da família: 
A PRINCESA, agora, no Palácio Celestial.
No último dia 29 de setembro aconteceu...

Leilão Essência faz recordes da raça

Por Márcia Benevenuto
A Semana Sindi Castilho abalou o mercado posistivamente.Na primeira noite, com a reunião de convidados de todo o Brasil, fo...

Paraíba teve pista linda do Sindi

Por Márcia Benevenuto 
A Paraíba é dos berços da raça Sindi e grande fornecedora de genética para todo o Brasil. Os criadores Mári...

Sindi brilhou na ExpoCruz da Bolívia

Por Márcia Benevenuto 
O técnico da ABCZ e Conselheiro Técnico da ABCSindi, o médico veterinário Rodrigo Madruga ministrou curso sobre a ...

Retomada: nasce Núcleo Sindi Parahyba

Por Márcia Benevenuto 
Criadores da raça Sindi formam “Núcleo Parahyba” Texto: Jocelio de Oliveira 
Vinte e quatro criador...
VER MAIS NOTÍCIAS