Sindi e Indubrasil homenageiam diretoria da ABCZ e são atendidos em reivindicação


A manhã desta terça-feira (30) na maior feira da pecuária zebuína nacional foi marcada por homenagens pelo centenário da ABCZ. Entre elas, uma que foi entregue por criadores e membros da diretoria da Associação Brasileira dos Criadores de Indubrasil (ABCI) e Associação Brasileira dos Criadores de Sindi (ABCSindi).

A homenagem, que traz a réplica em miniatura de um exemplar de cada uma das duas raças, conta ainda com uma placa com os dizeres ‘Homenagem especial da ABCSindi e ABCI em comemoração aos 100 anos da ABCZ’.

Representando a diretoria da ABCI estavam o presidente e o vice-presidente, Roberto Fontes de Goes e Rodrigo Caetano Borges, respectivamente. A diretoria da ABCSindi também estava representada por seus respectivos presidente e vice-presidente, Ronaldo Andrade Bichuette e Adáldio José de Castilho Filho. O grupo foi recebido pelo presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, e outros membros da diretoria.

Ainda durante a visita, os membros das duas entidades apresentaram uma pauta de reivindicações à ABCZ. Entre os pedidos estavam o apoio na ampliação estrutural do estande onde estão sediadas as duas associações, no Parque Fernando Costa, e a intermediação da entidade junto ao Governo Federal para o desenvolvimento de protocolos sanitários para a troca de material genético de Indubrasil entre Brasil e México.

“São duas reivindicações importantes e que, sem dúvida nenhuma, contam com o nosso apoio. Na questão do espaço mais adequado para as duas entidades já concordei desde o primeiro momento que o nosso vice-presidente Ronaldo Bichuette fez o pedido pessoalmente. E na segunda, que se refere a troca de material genético já estamos trabalhando. Sabíamos do interesse deles, e da importância que isso representa para a pecuária nacional, e aproveitamos a presença da ministra Tereza Cristina, durante a abertura da ExpoZebu, para iniciarmos as tratativas. Ela se colocou a disposição, e logo após a ExpoZebu iremos agendar um novo encontro para tratar disso”, revela Arnaldo Manuel.

“Nós, claro, ficamos extremamente felizes com todas essas homenagens, pois demonstram o reconhecimento do trabalho que a ABCZ tem desenvolvido ao longo desses cem anos”, complementa Arnaldo Manuel.

Adaptado do texto de Mário Sérgio Santos
Foto: Cristiano Bizzinotto


Nacional da Raça Sindi está aberta!

Teve início nesta sexta-feira (15), a 78ª edição da Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados, no Parque de Exposiçõ...

Feira de Touros Pró-Genética - Touros Sindi PO

Cerca de 20 tourinhos Sindi serão ofertados na feira. Os eventos chancelados pelo programa oficial só podem comercializar reprodu...

Leilão Sindi Estrelas

O Leilão Sindi Estrelas é o mais antigo e tradicional evento comercial exclusivo da raça, realizado ininterruptamente desde 2002. ...

NOSSOS PARCEIROS