Uma série de eventos e atividades reuniram criadores de Sindi, representantes do Núcleo Nordeste de Criadores de Sindi e da ABCSindi no Parque Aristófanes Fernandes, em Paranamirim/RN, região metropolitana da grande Natal.
O local é o palco onde acontece a Exposição Nordestina da Raça Sindi, mostra inserida na programação da 54ª Festa do Boi e que é uma das mais importantes do país no calendário oficial da raça.  
Centenas de pessoas estão prestigiando a Nordestina do Sindi. A pista está sendo coordenada pelo jurado efetivo da ABCZ, Delsique Borges que tem a missão de escolher os melhores animais entre 180 exemplares inscritos. “A qualidade do Sindi aqui nessa Exposição é excepcional em minha opinião. Terminando o julgamento das fêmeas, posso dizer que estou positivamente surpreendido pela funcionalidade, equilíbrio e as características de alta produção leiteira das participantes. Agora nos machos a qualidade se manteve. Ainda no campeonato Júnior Menor consegui identificar animais excepcionais. Essa impressão se sustentou no campeonato de melhor úbera com uma vaca adulta muito boa. O Sindi da Nordestina, no leite está colado nas raças especializadas e, no corte, está em um excelente nível. Tem quantidade e qualidade”, destacou o jurado Delsique.
Os animais e criadores que participam da Nordestina representam plantéis dos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo.
Veja outros números da exposição:
  • Torneio leiteiro, com 12 fêmeas inscritas
  • Estande do Sebrae com 4 cabeças
  • Área de venda direta dos criadores com 23 animais
  • Feira do Pró-Genética oferta 21 tourinhos (7 a 14/10)
  • Leilão Emparn (realizado em 8/10)
Leilão Sindi Estrelas (12/10) com mais de 40 lotes dos promotores Sindi OCP, Sindi Bom Pasto, Sindi RVLS e convidados. O remate que está na 15ª edição começa às 20h e terá transmissão ao vivo pelo Canal Terraviva. Baixe o catálogo em:
https://www.programaleiloes.com/agenda/leilao/26045-catleilao-sindi-estrelas-2017