A raça Sindi estará presente na FENAGRO com destaque para o julgamento em pista e o concurso leiteiro. Os criadores, principalmente dos  estados da região Nordeste já estão se mobilizando para a mostra.  

A FENAGRO comemora 30 anos e é uma das mais importantes mostras do setor para a Bahia, o Nordeste e o Brasil. 
A edição comemorativa mostra evolução da agropecuária baiana e oferece programação que inclui salão de negócios, leilões, evento de raças, entretenimento e gastronomia

De 25 de novembro a 3 de dezembro, o Parque de Exposições de Salvador recebe a maior feira do segmento agropecuário do Norte/Nordeste e uma das cinco mais importantes do Brasil, a FENAGRO (Feira Internacional da Agropecuária), que este ano completa 30 anos em edição comemorativa. A programação será à altura da data com exposição de 4 mil animais, sete leilões e realização de eventos como Exposição Nacional de Santa Inês, Avenida do Agronegócio, Salão Internacional e VIII Feira Baiana de Agricultura Familiar, Economia Solidária e Reforma Agrária. 
Com visitação de um público estimado em 100 mil pessoas, a 30ª FENAGRO é uma realização da Central das Exposições, representada pela Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (ACOOBA), em parceria com o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria da Agricultura (SEAGRI), e Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), além de outras instituições. São patrocinadores o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Caixa Econômica Federal (CEF), Banco do Brasil (BB), Desenbahia e Sebrae.
Palco de grandes negócios e referência em entretenimento e gastronomia, a FENAGRO 2017 terá abertura oficial no domingo (26) com participação do Governador do Estado da Bahia, Rui Costa, e do Secretário de Agricultura, Vitor Bonfim, além de autoridades, empresários do segmento e criadores de animais. Nesta edição, a SEAGRI leva para a feira o tema “Evolução da Agropecuária em 30 anos”, que guiará suas ações dentro do evento, sendo destaque a Avenida do Agronegócio.
No sábado (25), a exposição abre as portas com entrada mediante um quilo alimento não perecível, que será doado ao programa nacional Mesa Brasil Sesc. Nos demais dias, o ingresso custará R$10, com gratuidade para idosos (acima de 60 anos) e crianças de até oito anos. Este ano, o acesso ao evento.