Muitos criadores e entusiastas da raça Sindi estiveram na Fazenda Bom Jesus da Lapa, no município de Veríssimo, MG, para ver de perto o gado que será ofertado hoje no remate virtual que tem transmissão do Canal Rural, coordenação da Programa Leilões e assessoria de Arthur Targino.
Os participantes ficaram impressionados com a condição de escore corporal dos animais que são manejados exclusivamente a pasto. “Não gostamos de artificialismos e sempre nos chama atenção animais que se dão bem em sistemas mais naturais”, disse o criador Reginaldo Rocha, do Ceará. “No Nordeste a oferta de alimento é restrita e ter um gado adaptado é essencial para a atividade de pecuária leiteira”, concluiu.
O leilão foi construído com 43 lotes, sendo 73 animais, 70 fêmeas e 3 touros, além de uma prenhez especial da doadora Prata da Estiva acasalada com o reprodutor Tambaqui E, sexada de macho ou fêmea (à escolha do comprador).

Dicas da assessoria:
Lote 2 - Distraída JNB (Adhan JNB x Mateira da Estiva). Doadora que na apresentação foi uma das mais anotadas.
Lote 4 - Flama JNB (Veludo E x Cherry da Estiva) – “Essa é uma doadora mocha que integra a venda inédita de fêmeas Sindi mochas no Brasil. A Bom Jesus com a Flama e outras matrizes de destaque debuta as mochas em leilão para o mercado. É uma oportunidade rara”, diz Arthur Targino.
Lote 36 - Quebra Gelo (Toré D x Saracura D). Um touro filho da campeã do torneio leiteiro de João Pessoa 2010. Ele também é pai da campeã do Concurso Leiteiro de Fazenda ExpoZebu 2018.

Serviço: Leilão Reserva da Bom Jesus
Data: 10 de maio, 21h
Assessoria: Arthur Targino
Leiloeira: Programa Leilões
Transmissão: Canal Rural

Foto: Ricardo Lemos "Careca", presidente do Núcleo RN e o promotor Ronaldo Bichuette com o Quebra Gelo