Os produtores de leite do Centro-Oeste contam com a Casa do Produtor de Leite. A unidade foi inaugurada há menos de sessenta dias e marca um momento histórico para o setor leiteiro de Mato Grosso do Sul e estados vizinhos. Na abertura da casa, que vai ser um espaço de encontro dos produtores, de realização de eventos para fomento e multiplicação de informações, bem como de intercâmbio entre pessoas do setor, participaram da cerimônia autoridades como o Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, Ministro Carlos Marum, Deputada Federal Tereza Cristina, Dr Jonatan Barbosa, presidente da Acrissul, os secretários de Estado Eduardo Riedel e Jaime Verruck, presidente da Famasul, Mauricio Saito e outros.

O evento foi prestigiado por vários produtores, profissionais do agronegócio e da imprensa. A ABCSindi,  que na ocasião esteve representada pela sindirista Emeline Josino Leonardi, apoia a iniciativa e está presente na Casa do Produtor de Leite de Campo Grande.
Desejamos sucesso ao presidente do Núcleo dos Criadores de Girolando do MS e também conselheiro da ABRALEITE Marcelo Real, aos demais conselheiros da ABRALEITE do MS (Denilson Lima de Souza, Wilson Ig, Lucilha Almeida, Fabrizio Machado e Lineu Pascaloto), ao diretor da ABRALEITE Ronan Rinaldi Salgueiro e a todos os envolvidos na consolidação do espaço que unirá todos os criadores de todas as raças leiteiras e produtores de leite da região.

Leia o projeto que foi idealizado pelo Núcleo dos Criadores de Girolando do Mato Grosso do Sul: 

Estabelecemos uma parceria com a ACRISSUL, para viabilizar a criação da CASA DO PRODUTOR DE LEITE do MS, que será estruturada na atual sede do Núcleo.
O plano prevê que a sede do Núcleo passe a ser a Casa do Produtor de Leite do MS, onde todos os criadores independentemente de raça, região, tamanho e ou modelo de produção poderão utilizar o espaço para fazer reuniões, eventos e discutir as problemáticas que envolvem o setor. Nesta nova sede, todas as raças leiteiras serão bem vindas, Girolando, Jersey, Holandês, Gir, Sindi, Guzerá, Guzolando e outras.
A Casa do Produtor de Leite do MS, além de um local para reuniões e discussões de temas pertinentes ao setor, assumirá ainda mais representatividade do setor junto aos órgãos públicos, entidades representativas, tais como Sindicatos, Famasul, Acrissul, etc. Unindo os produtores em busca do bem comum valorizando-os como produtor, gerador de receitas e empregos no MS.
A Casa do Produtor de Leite do MS, será um espaço para:
• Possibilitar a transferência de tecnologia de vanguarda aplicada ao setor, etc.
• Espaço para que os produtores possam se reunir discutir temas ligado a sua atividade;
• Sala privada para o produtor realizar reuniões de assuntos particulares;
• Todas as raças que se interessarem estarão participando e utilizarão os espaços disponíveis* para suas reuniões;
• Bureau de Negócios e Pool para compra de Produtos e Insumos.
Espaço físico: 
• Necessário agendamento prévio - projeto a ser desenvolvido, iniciaremos um processo de compras em conjunto. A estrutura será composta por 
• Sala de reunião climatizada com espaço para até 30 pessoas sentadas;
• Sala de reunião para grupos menores de até 6 pessoas
• Datashow, disponível;
• Espaço para realização de Churrasco e Confraternizações;
• Banheiros;
• Tudo podendo ser utilizado pelos parceiros mediante agendamento;