A diretoria da ACGZ (Associação dos Criadores Gauchos de Zebu) fez um convite especial aos selecionadores da raça Sindi, para participarem da maior e mais tradicional mostra de genética bovina da região Sul do país. A ABCSindi vai apoiar a participação de seus associados com subsidios de frete para o trajeto de casa até o Parque Assis Brasil em Esteio. 
A segugir todas as informações relevantes da ACGZ:   

ACGZ abre as inscrições de zebuínos para a Expointer 2018
A Expointer, considerada a maior exposição agropecuária da América Latina, está marcada neste ano para o período de 25 de agosto a 02 de setembro, no Parque Assis Brasil em Esteio (RS) e já está com as inscrições abertas para os zebuínos. 

Os selecionadores de Zebu, poderão realizar as inscrições de seus animais até o dia 20 de julho. Os criadores que já são habituais expositores, receberam via e-mail, uma circular contendo todas as informações necessárias para a realização das inscrições. Já os criadores que irão expor pela primeira vez, podem solicitar via e-mail para o endereço zebu@acgz.com.br

Com o intuito de incentivar os criadores, bem como, a participação de novos expositores, a ACGZ, tendo em vista o atual cenário econômico do país, informa que houve redução nos custos de inscrição. Os expositores associados e em dia com a associação, terão custo de R$ 100,00 por animal. Já os expositores não associados ou inadimplentes, terão custo de R$ 150,00 por animal. 

A Entrada dos animais ocorrerá entre os dias 20 e 24 de agosto, das 6 h até as 23h59 min. Especialmente para a raça Gir Leiteiro. a entrada será até 23 de agosto, (quinta-feira), 23h59min. Já a admissão e pesagem das raças de corte e de dupla aptidão ocorrerá no dia 26 de agosto, Domingo, 9h.

Regulamento
O regulamento para a participação dos zebuínos contém todas as exigências e informações necessárias para as inscrições, tais como, pesos mínimos e categorias. O regulamento pode ser acessado no menu principal da página da ACGZ, nos ícones área técnica > regulamento.

Julgamentos 
Os julgamentos serão conduzidos pela zootecnista Lucyana Malossi Queiroz, jurada efetiva da ABCZ. A programação de julgamentos será a seguinte:

Raça Gir Leiteiro: 25 de agosto, sábado, 15h: Machos. 26 de agosto, domingo, 9h:
Fêmeas jovens - 14h: Progênies, fêmeas em lactação e grandes campeonatos;
Raça Brahman: 27 de agosto, segunda-feira, 09h. 
Raças Nelore e Nelore Mocho: 27 de agosto, segunda-feira, 14h;
Raça Indubrasil: 28 de agosto, terça-feira, 09h;
Raça Tabapuã: 28 de agosto, terça-feira, 14h;
Raças Gir Dupla Aptidão e Sindi: 29 de agosto, quarta-feira, 09h.
Raça Guzerá: 29 de agosto, quarta-feira, 14h.
A saída dos animais ocorre a partir de domingo, 2 de setembro, 20h. A participação dos zebuínos na Expointer conta com a organização da Associação dos Criadores Gaúchos de Zebu (ACGZ) e com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).