O presidente do Conselho Concultivo da ABCSindi e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (FAEPA-PB), Mário Borba, juntamente com o secretário-executivo do Instituto CNA, André Sanches, e os assessores técnicos da CNA, Ana Carolina Mera, Marina Zimmermann e Ricardo Nissen acmpanhados de técnicos da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil e do Instituto CNA participaram da 6ª edição do “Dia D da Fazenda Carnaúba” que aconteceu entre os dias 20 e 22 de julho, no município de Taperoá, na Paraíba.

A programação do evento contou com palestras, aulas práticas, visitas técnicas a campo, degustação de queijos, além de feira de animais e venda de equipamentos e insumos.

Na manhã de sexta (20), o grupo participou de uma oficina e conferiu de perto o plantio da palma, tratos culturais e o combate à cochonilha de escamas (praga que ataca os palmais). À tarde os técnicos estiveram em uma aula prática com apresentação das raças caprinas nativas e bovinos das raças Sindi, Guzerá e Pé Duro.