A semana Sindi Castilho será realizada entre os dias 12 e 18 de novembro. A Fazenda Tabaju, localizada no município de Sales-SP, será palco para a apresentação e oferta de 120 reprodutores, 100 fêmeas, sêmen e embriões da melhor genética da raça Sindi oriunda da criteriosa seleção Castilho. Faça seu cadastro na Connect Leilões - (43) 3372 1111 para a mesa operadora ou (43) 99958 0241 para whatsapp. A oferta é em valores pré-fixados. Veja detalhes do shopping e vídeos sobre Sindi Castilho em www.connectleiloes.com.br . A transmissão do evento será pelo SBA-Canal do Boi e a consultoria técnica é responsabilidade de Carvalho Assessoria Pecuária.
Depoimento de Adáldio José de Castilho Filho:
"A raça Sindi vem crescendo e conquistando o mercado. Em 2005, éramos apenas um casal na ExpoZebu. Irapuru da Estiva e Jangada da Estiva participaram da pista de forma demonstrativa, hoje temos mais de 100 animais sendo expostos por novos criadores e isso é muito gratificante.
Por muitos anos sonhei em ver a raça Sindi ser reconhecida na pecuária produtiva nacional. Na morte do meu tio Cito (José Cesário de Castilho) e do meu pai (Adaldio Castilho), passei a assumir o comando da raça para a família. Trabalhei e trabalho com muito amor e dedicação sem medir esforços e custos para mostrar o potencial, fazendo testes em todos os sentidos para gerar dados e comprovarmos as verdadeiras aptidões e qualidades do Sindi, assim podemos oferecer ao mercado produtos que correspondem aos anseios desejados.
Há mais de 8 décadas minha família iniciou a criação da raça, passando a selecionar, preservar e disseminar o seu melhoramento. As Fazendas Reunidas Castilho são hoje sem dúvida nenhuma, referência nacional das verdadeiras qualidades da raça, pois atuamos na produção de carne, leite e avaliamos nosso rebanho em programas da ABCZ (PMGZ corte e leite), PGPs, ultrassonografia para avaliação de carcaça (com monitoramento de AOL, ratio e marmoreio), abates técnicos, desossa técnica e tipificação de carcaça com a equipe da UNICAMP.
Recentemente passamos a atuar fortemente no leite, inserindo nossas matrizes no controle leiteiro e concursos leiteiros oficiais da ABCZ. Essas ações ajudam na seleção, mostrando e provando o potencial leiteiro de nosso rebanho.
Com 3 anos obtivemos grandes conquistas e vitórias em concursos leiteiros, batendo os mais variados recordes da raça, como exemplo citamos a Paz FIV da Estiva que produziu a maior lactação da raça, sagrando-se recordista com 9.383,64 kg de leite; foi campeã e recordista do torneio leiteiro Interláctea em Avaré/SP (2013) com 32,64 kg; campeã do 1º Torneio Persistência durante a Expozebu (2014) com 25 kg (parida de 8 meses e prenhe com uma gestação de 180 dias). Outro destaque é Bissetriz AJCF, que produziu 115,16 kg/leite, obtendo a média de 38,39 kg/leite no Concurso Leiteiro da ExpoZebu (2014). Por fim temos a Ursulina da Estiva, campeã fêmea jovem da Interláctea Avaré (2013) que bateu o recorde de produção na idade, com 23,43 kg/leite e um pico de 28 kg. Sua lactação superou 4.400 kg.