A ABCSindi cumprimenta a futura Ministra da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Correa da Costa Dias e deseja sucesso na gestão, confiando na experiência e no conhecimento técnico, bem como político da nova chefe da pasta que entre outras atribuições e cargos foi secretária de Desenvolvimento Agrário da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo de Mato Grosso do Sul entre 2007 e 2014. A engenheira agrônoma e empresária que presidia a Frente Parlamentar da Agropecuária também tem afinidade pessoal com a atividade pecuária e a zebuinocultura.
No ministério Tereza Cristina contará com o apoio de Marcos Montes na Secretaria Executiva e Nabhan Garcia na Secretaria Especial de Assuntos Fundiários. Em tempo, desejamos que os mesmos possam fazer um excelente trabalho em prol da agricultura e da pecuária brasileira
ao lado da nova ministra da agricultura.

Marcos Montes Cordeiro é médico e produtor rural. Foi prefeito de Uberaba, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária-FPA e líder de seu partido na Câmara dos Deputados. Atualmente está no seu terceiro mandato de deputado federal. Conhece muito bem os problemas e gargalos da agricultura e da pecuária brasileira. 

Luiz Antônio Nabhan Garcia é um dos principais articuladores da equipe de Jair Bolsonaro junto ao agronegócio. É presidente da União Democrática Ruralista-UDR e conhecido por combater as invasões de terras no país.