É com pesar que a ABCSindi informa o falecimento do criador Antônio Nunes de Farias Neto, aos 79 anos. 
Ele foi sepultado em João Pessoa na última quinta-feira (10/01). A família realizou no dia 16/01 a missa de sétimo dia pelo passamento com muitos amigos presentes. Antônio Nunes foi um dos fundadores da ABCSindi e apoiou diversas causas da raça, sendo bastante atuante na sede de João Pessoa. A família sindirista se solidariza com a esposa, filho, irmãos, cunhados e sobrinhos do criador. 
Na cerimônia, na Igreja de Santo Antônio de Lisbôa, no Tambaú, em João Pessoa, muitas lembranças vieram à tona. 
O presidente de honra da ABCSindi, Paulo Roberto de Miranda Leite, registrou: 
"Antônio Nunes, como gostávamos de chamá-lo, foi um homem da linha de frente nos primórdios da criação da ABCSindi na Paraíba.
Engenheiro, apaixonado pelo Nordeste, do qual tinha um orgulho danado, viu na raça Sindi uma ferramenta zootécnica de integração com o meio ambiente.
Sempre solícito nos chamamentos para reuniões, participava de tudo com entusiasmo de um jovem. Era vibrante, correto em atos e palavras, e um companheiro para todas as ações, incluindo visitas, viagens e decisões.
Participou do lançamento da pedra fundamental da ABCSindi, de sua inauguração, e tem seu nome na galeria de fundadores. Sempre o recordaremos com seu inseparável chapéu, conversas alegres e vibrantes.
Um adeus para você amigo, de todos os que tiveram a honra de conviver com sua presença.
A ABCSindi veste luto neste momento em que você nos deixa. Descanse em paz."