Cícero de Souza promove a maior oferta de genética da raça Sindi de todos os tempos e cria uma oportunidade única de acesso irrestrito aos melhores trabalhos de seleção realizados no país

Foi em 2012 que os primeiros exemplares da raça Sindi se estabeleceram nos domínios da Fazenda Serra Dourada. Era a quinta raça elencada pelo criador Cícero de Souza no projeto pecuário da propriedade localizada em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, que já abrigava plantéis Nelore, Gir, Girolando e Jersey. “Tudo começou quando fui em um leilão do Adaldio Castilho na ExpoZebu e fiquei muito impressionado com a beleza e a qualidade da Jangada. Comprei naquela primeira oportunidade uma aspiração que resultou em cinco machos e quatro fêmeas. Depois a própria foi a venda em 50% e fiquei sócio na genética dessa fantástica matriarca que é considerada a melhor matriz Sindi da atualidade. Posteriormente investimos em outros animais AJCF, também em genética de outras grandes seleções do Sudeste e do Nordeste”, lembra Cícero.
Segundo o criador, foram sete anos de muitas alegrias, muitas vitórias, muitas conquistas e avanços como o da produção do primeiro clone da raça, a Jangada TN.  
A decisão pela venda integral do plantel faz parte do redirecionamento pessoal e profissional do titular dos rebanhos 42. “Senti a necessidade de concentrar meu foco, meu tempo e meus esforços em um grande projeto de produção de leite tipo A para o Centro-Oeste. Como o Nelore já está consolidado e as raças especializadas integram o escopo da leiteria que terá de começo 3 mil litros na ordenha decidi pela liquidação do Sindi. Essa raça é maravilhosa tem inúmeras vantagens no corte e no leite inclusive, com grande propensão de indivíduos homozigotos de A2A2. Nosso gado vermelho merece continuar sendo protagonista e por isso abro mão dessa genética”, explica Cícero.
O leilão Liquidação Sindi 42 está estruturado com 126 lotes com 210 animais que contemplam todas as categorias. Entre babys, novilhas, garrotes, touros a campo, matrizes e doadoras, também estão listados animais de pista, várias filhas da Jangada e grandes campões nacionais como a Jangada e seu clone e o touro de central Xilon.
“Eu não me lembro de ter uma oferta com essa quantidade e essa qualidade dos animais da liquidação 42. Seu Cícero adquiriu o que tinha de melhor na raça Sindi, com grande diversidade genética e deu continuidade em uma impecável base genética com touros atuais. É uma oportunidade de dar continuidade a genética da Jangada e do Sindi 42. Como assessor pecuário afirmo que é uma das principais ofertas já vistas em toda história da raça sendo a maior oportunidade do momento para quem quer reforçar plantel ou fundar seu próprio criatório Sindi”, reforça Geraldo Carvalho, da Carvalho Assessoria.
O Leilão Liquidação Sindi 42 será realizado em duas etapas com transmissão pelo Canal Rural. No primeiro no dia, um domingo (23/06), às 13h, serão comercializadas todas as fêmeas. Já na segunda-feira (24/06), a partir de 20h30, será realizada a oferta exclusiva dos machos. A leiloeira é a Programa Leilões e assessoria de Carvalho Assessoria. O remate tem como condições para pagamento a divisão em 30 parcelas, (2+2+2+2+2+20) e fretes especiais.
Veja tudo, filmagens e lotes em: https://www.programaleiloes.com/agenda/leilao/47338-leilao-virtual-liquidacao-sindi-42
Cadastro: (43) 3373 7079
Informações: (67) 99965 9351
Assessoria: (67) 99987 6178