Porangaba abre leilões de 2022


Por: Márcia Benevenuto 


O renomado criatório paulista da família Curi apartou com critério entre o melhor da safra para remate anual e shopping 


O remate está marcado para o dia 19 de março, com transmissão pelo Canal do Boi e Connect Play à partir das 12h30, com organização da Connect Leilões e Carvalho Assessoria. Essa é a 4ª edição do leilão de elite que vai ofertar genética de doadoras provadas, novilhas tiradas da cabeceira do plantel, prenhezes de matrizes famosas e premiadas pela produção, além de touros de central. 

O shopping em sua oitava edição que contempla a etapa de venda do gado PO para produção a pasto transcorrerá de forma simultânea aos trabalhos do pregão, entre os dias 17 e 21 com um volume de 30 touros prontos para servir e 30 fêmeas prenhas ou paridas. 

Um momento muito aguardado e especial do evento será o da inauguração do Tatersal Felipe Curi. 

“Estamos cuidando de todos os detalhes e estivemos em vários criatórios para convidar pessoalmente os nossos amigos e membros da família sindista. Queremos matar a saudade de todas essas pessoas especiais que prestigiam a raça Sindi de forma integral e, além do leilão, promover com segurança e cumprindo protocolos sanitários, uma confraternização de alto nível para marcar a inauguração do tatersal que foi adiada desde o início da pandemia”, conta a criadora Helena Curi.    

A família Curi optou pela raça Sindi principalmente para melhorar o gado comercial. Selecionar foi uma consequência espontânea motivada pela necessidade de produzir animais para o próprio uso e pelo gosto de Helena, Felipinho, Miguel, Cláudia e Felipão por animais dóceis, lindos e produtivos que primeiro encantaram e depois arrebataram os corações dos Curi.  “Primeiro compramos touros Sindi, soltamos na vacada branca, e tivemos um resultado surpreendente. Em 2004 iniciamos o projeto de seleção. Hoje participamos em todos os programas da ABCZ, como controle leiteiro, PGP a pasto e confinada, Zebu Carne de Qualidade, PNAT, PMGZ e, também, do circuito de pistas de julgamento. É amor puro, mas um amor que dá retorno financeiro e muita satisfação”, conta o criador Felipe Curi. 


O manejo é diferenciado para atender a função de cada categoria. Helena, que é médica veterinária e tem intensa atuação junto do gado desde criança comenta sobre o serviço na Porangaba. “Criamos nossos animais a pasto, e aqueles que se destacam, levamos para cocheira e preparamos para as pistas. O gado de pista também volta para o campo depois das competições. Além de todas as provas zootécnicas e estudos científicos usamos dados de ultrassonografia de carcaça para nos auxiliar na identificação dos melhores animais que vão ser preparados para compor nosso time de futuros reprodutores”, destaca a jovem criadora.

Serviço:

4º Leilão Sindi da Porangaba 

19/03 a partir 12h30 - Canal do Boi e Connect Play

Shopping Sindi Porangaba 

17/03 a 21/03 - www.connectleiloes.com.br e Connect Play 

Informações: 

(43) 99958-0241 - Luide

(43) 99162-9903 - Luisão

(43) 99179-6669 - Comercial

(43) 99193-0857 - Kalebe



Nota de Falecimento Denise de Abreu

Por Márcia Benevenuto
Mensagem recebida da família: 
A PRINCESA, agora, no Palácio Celestial.
No último dia 29 de setembro aconteceu...

Leilão Essência faz recordes da raça

Por Márcia Benevenuto
A Semana Sindi Castilho abalou o mercado posistivamente.Na primeira noite, com a reunião de convidados de todo o Brasil, fo...

Paraíba teve pista linda do Sindi

Por Márcia Benevenuto 
A Paraíba é dos berços da raça Sindi e grande fornecedora de genética para todo o Brasil. Os criadores Mári...

Sindi brilhou na ExpoCruz da Bolívia

Por Márcia Benevenuto 
O técnico da ABCZ e Conselheiro Técnico da ABCSindi, o médico veterinário Rodrigo Madruga ministrou curso sobre a ...

Retomada: nasce Núcleo Sindi Parahyba

Por Márcia Benevenuto 
Criadores da raça Sindi formam “Núcleo Parahyba” Texto: Jocelio de Oliveira 
Vinte e quatro criador...
VER MAIS NOTÍCIAS